Minha Caminhada

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Frutas são bem vindas. Mas de estômago vazio.

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mímima de energia para ser digerida e dá ao copo o máximo em retorno. A frutose contida na fruta(transformada com fascilidade em glicose) possuí entre 90% e 95% de água. Isso significa que ela limpa e alimenta ao mesmo tempo, Muitas pessoas não sabem como comer frutas de maneira a permitir que o corpo use com eficácia tdos os seus nutrientes. Primeira dica: Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? As frutas não são , em princípio digeridas no estômago, mas no intestino delgado, onde liberam seua açúcares. Elas apenas passam rapidamente pelo estômago. Porém, se encontrarem carne, batatas, ou amidos durante essa passagem, ficam presas e começam a fermentar.
Outra observação: não se deve beber suco de laranja ou de recipiente de vidro, já que , na maioria das vezes,o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer uma valiosa aquisição? Compre uma centrífuga. Você pode ingerir o suco extraído como se fosse a fruta(vou fazer isso).
A alimentação ideal no café da manhâ é aquela de fácil digestão que auxilia na limpeza do corpo. Quando levantar-se, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até a hora do almoço, diariamente. Quanto mais tempo você ficar só com frutas no organismo, maior a oportunidade de limpar-se. Experimente fazer essa experiência por 10 dias.
Os chineses e japoneses bebem chá quente( de preferencia o verde, mas vc pode tomar o que mais lhe agrada) durante as refeições. Nunca água ou outras bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito.Líquidos gelados, durante e após as refeições, solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos mais depressa do que os alimentos sólidos, endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.
Achei esse artigo interessante e resolvi compartilhar com vocês.

João Amilcar
proprietário do restaurante Todo Saúde
referencia em alimentação saúdavel em POA.

Donna ZH , POA, 28 de Setembro de 2008

2 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga, que legal você ter ido me conhecer e que tenha gostado de lá. A Pri é relamente um amor,foi ela quem fez o meu blog. Adorei sua postagem, bem interessante. beijocas

Ser Magra em 2009 !!! disse...

Maravilhosa matéria...vou tentar seguir...
Amiga...sempre estarei por aqui..precisando e ajudando nesta luta conta balança....

e força na peruca......